Dezembro foi um mês de festa para Associação Atlética Portuguesa Rio. Cartas, telegramas, ligações, dezenas de mensagens através de redes sociais, com manifestações de carinho, marcaram os dias que antecederam a festa dos 87 anos da Lusa, comemorado no dia 17 de dezembro. Foi ao som da música e dança portuguesa do Rancho Folclórico da Casa de Viseu que o Clube celebrou e fez homenagens aos que cooperaram nesse primeiro ano de administração do presidente João Rêgo.
A comemoração foi iniciada com a celebração de uma missa na Capela Nossa Senhora de Fátima. Após a benção do padre, foi chegado o momento em que todos aguardavam: a reinauguração do monumento do inesquecível presidente Manoel Gomes da Silva Filho, inaugurado em 17 de dezembro de 1973. Para o vice presidente de Patrimônio, José Custódio, a restauração do local é a demonstração de estima e respeito que a atual diretoria dá ao antigo presidente, que adquiriu o atual patrimônio, localizado na Ilha do Governador .
O presidente João Rêgo acompanhou, ao lado de diretores e vices presidentes, a celebração da missa |
O presidente João Rêgo salientou, em seu discurso, a satisfação de dirigir o Clube da Portuguesa e das dificuldades enfrentadas em 2011, primeiro ano de sua gestão.
Na oportunidade, foi reinaugurado o monumento do inesquecível Manoel Gomes da Silva Filho, na Quadra |
Homenagens - Para dar início as homenagens, a Portuguesa fez uma retrospectiva do ano de 2011. Foram lembradas: as conquistas das equipes esportivas; a volta de grandes shows que há muito tempo não eram realizados; as parcerias; as construções e restaurações da estrutura; a escolha do estádio Luso Brasileiro como cenário para gravações; as homenagens recebidas e prestadas; e a notícia que ninguém aguardava, o projeto da criação da Arena Rio de Janeiro.
Presidente João Rêgo prestigia a dança portuguesa da Casa de Viseu |
Assessoria de Comunicação da AAP