Aos 2 minutos do primeiro tempo, a bola entrou na rede adversária, mas o juiz acabou anulando o gol do atacante Castro. Mas, não demorou muito para a Lusa chegar novamente ao ataque. Aos 5 minutos, o lateral Taércio marcou o primeiro gol, deixando a equipe na frente com 1 a 0. Ainda na mesma etapa, aos 26 minutos, Castro novamente teve a oportunidade e não desperdiçou: 2 a 0 para Portuguesa.
A equipe manteve a mesma determinação do início da partida no segundo tempo. Muitas oportunidades vieram, mas nenhum gol foi feito.
A equipe manteve a mesma determinação do início da partida no segundo tempo. Muitas oportunidades vieram, mas nenhum gol foi feito.

Para Edson, o returno tende ser mais difícil. “A satisfação é grande, a equipe está com moral. Mas, a partir do momento que a equipe começa chamar atenção, as coisas ficam mais difíceis, pois o adversário vem mais concentrado. Nós vamos ter que fazer mais força para conquistar novamente nosso lugar na segunda fase”, disse.
Defesa menos vazada - Além da invencibilidade, a Portuguesa-RJ leva o título de defesa menos vazada da primeira fase da competição, com três gols sofridos em nove jogos. A conta é ainda mais significativa se for considerado que os gols foram sofridos em apenas duas partidas. Dois na vitória sobre o Cabofriense (4 a 2) e um quando derrotou a equipe do Juventus (2 a 1).
“O trabalho está dando certo, mas esse resultado veio do grupo todo. Inclusive, o professor Edson desenvolveu um bom esquema de jogo para a gente. Aplicamos direitinho, e deu certo”, salientou o goleiro Leo.
“É importante acabar com esse paradigma, que dentro de casa a gente tem sempre que vencer”, disse o lateral Taércio, sobre as criticas feitas ao time, que ainda não havia feito gols dentro de casa. “O importante é a gente pontuar o máximo possível para que na próxima fase a gente possa chegar em primeiro lugar”, finalizou.
Returno - Já no returno, a Lusa enfrenta o Imperial no próximo sábado (24), às 15h30, no Estádio Luso Brasileiro.
A partida
Portuguesa 2 x 0 Angra dos Reis
Portuguesa: Léo; Anderson (Natan), André, Haroldo e Dida; William (Alexandre Cavalo), Taércio, Muniz e Serginho; Itaguaí (Jonatas) e Castro. Técnico: Edson Souza.
Cartão amarelo: Muniz, Anderson e William (Portuguesa); Luiz Cláudio e Felipinho (Angra dos Reis).
Gols: Taércio, aos 6/1ºT, para a Portuguesa (1-0); e Castro, aos 26/1ºT, para a Portuguesa (2-0).
As informações são da Assessoria da AAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário