quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lusa empata com Angra e se classifica para 2ª fase do Carioca



A Portuguesa-RJ está classificada para a segunda fase da Série B do Campeonato Estadual. A Lusa, que precisava do empate contra o Angra dos Reis para avançar na competição, ficou em quinto lugar (com 28 pontos).  A partida, que terminou em 0 a 0, foi realizada na tarde desta, quarta-feira (2),  no estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis. 

Para o técnico Edson Souza, as dificuldades passaram e é hora de restabelecer a equipe para próxima etapa. 

- Conseguimos conquistar o nosso objetivo. Mas, o final dessa fase, dependendo do último jogo para se classificar, serviu para aprender a administrar a situação que passamos. Fizemos uma boa campanha ao longo dos jogos e terminamos passando por dificuldades. Não podemos ficar quatro partidas sem pontuar. Temos que ter equilíbrio e vamos reajustar os parafusos. 

O volante Marcio Gomes, que aniversariou hoje, recebeu a classificação como presente. 

- Foi um jogo difícil, eram duas equipes que se empenharam para se classificar. Agora, é continuar trabalhando e saber onde foi que erramos para voltarmos com tudo nessa próxima etapa. 

O presidente João Rêgo lamentou a situação da Portuguesa nos últimos jogos.

- A classificação foi muito difícil agora no final do returno, e não aproveitamos as chances que tivemos. Mas, vamos recomeçar tudo do zero e lutar pela série A. A nossa equipe está bastante motivada e com força de vontade. 


2ª FASE 

De acordo com o regulamento do campeonato, os cinco primeiros colocados de cada chave se classificariam para segunda fase. Foram eles: Grupo A: Quissamã, Ceres, Barra Mansa, Tigres-RJ e Artsul; e no Grupo B: Portuguesa-RJ, Sampaio Corrêa-RJ, Goytacaz, Audax Rio e São João da Barra. 

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) comunicou que nesta sexta-feira (4), às 15 horas, acontece o Arbitral, com os clubes classificados. Nele, serão sorteadas as tabelas dos grupos C e X do Campeonato Estadual de Profissionais.


JUNIORES
Já a equipe de juniores da Portuguesa empatou com o Angra dos Reis por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (2). A Lusa já estava classificada para próxima fase.




Nenhum comentário:

Postar um comentário