segunda-feira, 7 de maio de 2012

Portuguesa faz dupla comemoração: Dia das Mães e Nossa Senhora de Fátima



Com objetivo de unir toda a família em um só lugar, a Associação Atlética Portuguesa (AAP) prepara uma grande festa para comemorar o Dia das Mães e os festejos de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Clube, que serão realizados no segundo domingo de maio, dia 13. Assim, como acontece todo o ano, o Clube realiza uma missa na capela Nossa Senhora de Fátima (ao lado da sede). A celebração, às 7 horas, é aberta a todos os fiéis que queiram participar. 

Nossa Senhora de Fátima é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo os relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição aconteceu no dia 13 de maio de 1917. Estas aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia.

“Este 13 de Maio é mais do que o Dia das Mães. Para milhões de fiéis, é o dia de Nossa Senhora de Fátima, mãe generosa e acolhedora que, num longínquo 1917, apareceu pela primeira vez a três pequenos pastores. Ainda que você não acredite em milagres, creia: Fátima é poderosa”, salientou o presidente João Rêgo sobre a importância da data. 
A missa será na capela
 Nossa Senhora de Fátima 


Confira a programação do evento: 

7 horas – Missa (Capela)
Das 8hs às 9h30 – Café da Manhã (Salão Social - Clube)
9h30 – Missa (Capela)
Meio dia – Almoço do Dia das Mães (Salão Social - Clube)
16 horas – Missa (Capela)
17 horas – Procissão 
18 horas – Oração do Terço e Ladainha (Quadra – Clube)
19 horas – apresentação teatral (Quadra – Clube)
19h30 – Ofício de Nossa Senhora (Quadra – Clube)
20 horas – Missa Campal com sorteio de brinquedos para as mães presentes (Quadra – Clube). 

Outras informações pelo telefone: 2462-3133.

Nenhum comentário:

Postar um comentário