sábado, 31 de março de 2012

Portuguesa volta a liderança após golear o Cabofriense por 3 a 0


A equipe da Portuguesa-RJ entrou em campo inspirada na tarde deste sábado (31), no Estádio Luso Brasileiro. A Zebra da Ilha goleou o Cabofriense por 3 a 0, alcançando novamente a liderança, com 23 pontos. A partida foi válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Carioca da Série B. 

A Portuguesa dominou a partida no primeiro tempo e abriu o placar logo com 13 minutos. Após falha da zaga da Cabofriense, Castro entrou livre na grande área e chutou no canto direito do adversário, que nada pode fazer para evitar o primeiro gol dos donos da casa. Aos 46, no último lance do primeiro tempo, Anderson Künzel foi lançado no fundo e, sem deixar a bola sair, cruzou para Castro, livre na pequena área, marcar seu segundo gol na partida.

Apesar dos ataques do Cabofriense, a bola não passou das mãos de Douglas, que substituiu o goleiro Léo, suspenso no último jogo. Por sua vez, a Portuguesa cadenciava a partida e esperava algum erro do adversário para atacar. O lateral Anderson Künzel recebeu na intermediária de ataque e acertou um lindo chute no ângulo do adversário, marcando o terceiro da Portuguesa, aos 25 minutos. 

Com apenas uma derrota em 12 jogos, o comandante da Portuguesa, Edson Souza, está satisfeito com a equipe, que vem, segundo ele, “se dedicando cada vez mais”. “Eu nunca tive dúvida de que eles se sairiam bem. Afinal, foi eu que escolhi cada um deles. Conseguimos montar uma equipe que não se entrega, está sempre buscando, acreditando e não se conforma com o resultado. Impressionante o comprometimento dos garotos, só trabalhando diariamente para ver”, diz o técnico. 

Ele salienta que o segredo desse resultado em campo é o trabalho conjunto. “É fruto do trabalho que vai da presidência até o pessoal da limpeza. Não é um trabalho de Edson Souza, é um conjunto de pessoas que abraçaram o projeto. Com todos remando para o mesmo lado, nós vamos alcançar nosso objetivo”, afirma. 

O próximo desafio da Lusa será contra o Audax, na quarta-feira (04/04), às 15h30, no campo do Audax. 

As informações são da Assessoria de comunicação da AAP

quinta-feira, 29 de março de 2012

Após 10 rodadas invictas, Lusa perde para o Goytacaz

Após 10 jogos sem ser vazado, a Portuguesa-RJ perdeu por 2 a 0 do Goytacaz, na noite de quinta-feira (29), no Estádio Ary de Oliveira. A partida foi valida pela segunda rodada do returno do Campeonato Estadual Série B. Com o resultado, a Lusa fica em segundo lugar do Grupo B com 20 pontos, apenas um ponto de diferença do líder São João da Barra.  


A Zebra da Ilha volta a campo no próximo sábado às 15h30, no estádio Luso Brasileiro, onde enfrenta o Cabofriense. 


Confira como ficou a tabela: download aqui

Após 10 jogos sem ser vazado, a Portuguesa-RJ perdeu do Goytacaz na noite de quinta-feira (29), no Estádio Ary de Oliveira. A partida foi valida pela segunda rodada do returno do Campeonato Estadual Série B. Com o resultado, a Lusa fica em segundo lugar do Grupo B com 20 pontos, apenas um ponto de diferença do líder São João da Barra.  


JOGO
Aos 5 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque rápido pela esquerda, o Goytacaz  fez 1 a 0. Após o gol, a partida ficou equilibrada e as equipes pouco criavam. O primeiro grande momento da Portuguesa, ocorreu aos 31 minutos, com Castro, que em chute forte, quase marcou o gol de empate, mas que foi defendida pelo adversário. A Lusa com um excelente toque de bola passou a dominar a partida e criou duas excelentes oportunidades antes do apito final. Numa delas Castro entrou livre e quando tentou encobrir o arqueiro alvianil errou o alvo e a chance de empatar.


Pouco depois Taércio arriscou de fora da área, a bola desviou em Índio e quase surpreendeu Espíndula. O primeiro tempo chegou ao final, com um sentimento de alívio para os torcedores alvianis que sentiam a pressão.


De forma parecida com o primeiro tempo, o Goytacaz voltou pressionando e marcou logo no início. Depois de escanteio cobrado pela equipe adversária, o Goytacaz fez o segundo gol: 2 a 0. Mesmo depois do segundo gol, a Portuguesa não deixou de acreditar na reação. Aos 10 minutos, a Lusa perdeu a oportunidade de gol.

*Goytacaz 2×0 Portuguesa – Estadual Série B, 11ª rodada do grupo B – 28/03/2012
Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes-RJ)

Portuguesa: Léo; Taércio, Cauê, Haroldo e Dida (Jônatas); William (Anderson), Muniz, Márcio Gomes e Jonathan (Ricardo); Serginho e Castro. Técnico: Edson Souza.


(Com informações da assessoria da FFERJ)

terça-feira, 27 de março de 2012

Portuguesa comemora primeiro ano da nova gestão


A diretoria da Associação Atlética Portuguesa (AAP) fez um balanço de seu primeiro ano de gestão e comemorou os resultados alcançados. A Lusa voltou a sorrir no dia 18 de fevereiro de 2011, quando a atual gestão assumiu todas as responsabilidades do Clube. E é com garra e determinação que o presidente João Rêgo e seus diretores vem lutando para que seja cumprido o mandato de forma digna e respeitado.

“Temos a impressão de que conseguimos vencer todos os obstáculos que se apresentaram, apesar das dificuldades. Foi com bastante pertinência e dedicação que o patrimônio da Portuguesa está sendo preservado, com obras, pinturas e restaurações”, afirma o presidente, que destaca, também, o setor Social do Clube, com a realização de grandes eventos, que há muito tempo não eram realizados. Como por exemplo, o Carnaval, que animou os foliões da Ilha com o Matinê e o Baile de Gala.

Resgatando as torcidas: É trabalhando com seriedade que a Portuguesa trouxe os antigos, manteve os atuais e conquistou novos torcedores. A nova gestão apóia e é apoiada pelas duas torcidas loucas e eufóricas: O Movimento Raça Lusitana e a Brava Raça Lusitana. Ambas as torcidas tem como característica estar com a equipe independente do local que ela jogar. Angra dos Reis, Barra Mansa, Quissamã, Bonsucesso, Recreio dos Bandeirantes, Cabo Frio, São João de Meriti, Friburgo, Mesquita, Xerém foram só alguns dos diversos lugares que a torcida dá Lusa foi dar o seu apoio.

As conquistas: A Lusa vem conquistando títulos que há muito tempo os torcedores não viam. Pelo Campeonato Carioca da série B do ano de 2011 a equipe da Portuguesa obteve a sexta colocação, assim tendo para esse ano de 2012 assegurada uma vaga na Copa Rio para o segundo semestre, já que no primeiro as equipes se preparam para o acesso.

Também em 2011, as categorias de base fizeram história no clube lusitano. No primeiro semestre, a categoria SUB-13, liderada pelo treinador Marcus Vinícius, conquistou de forma brilhante a Copa Luiz Mendes em cima do C. R. Vasco da Gama, vencendo o clube da colina por 1x0 na final. Ainda no primeiro semestre, a equipe SUB-13 ficou em terceiro lugar na Macaé Cup (Campeonato Brasileiro SUB-13), perdendo nas semi-finais para a equipe campeã da competição, o Friburguense (0x0 tempo normal - Frib. 13 x 12 Port. nos penaltis).

Já pela categoria SUB-15, foram três conquistas, sendo uma simbólica e duas concretas. No primeiro semestre de 2011, a primeira colocação no Grupo A2 da série BC (Taça Guanabara SUB-15 Série BC), valeu um troféu simbólico para os meninos da equipe SUB-15. No segundo semestre de 2011, foram duas conquistas inéditas para a categoria SUB-15 do clube lusitano, a primeira, a Copa Paquetá, onde na final, a equipe SUB-15 venceu por 3x0 o núcleo oficial do Japão Coração F.C. (SP) - (participaram desta competição as equipes do Bangu A.C., Municipal de Paquetá F.C., Japão Coração F.C. (SP) e a A.A. Portuguesa (RJ).

A segunda conquista e talvez a mais importante na história das categorias de base do clube lusitano, foi o título de Campeão Carioca SUB-15 Série Especial (A,B e C). A equipe lusitana SUB-15 liderada pelo treinador Rodrigo Leal fez uma campanha digna de campeã. Na final, derrotou o América no seu estádio Giulite Coutinho em Édson Passos (1º jogo - AAP 1x0 AFC no Luso Brasileiro - 2º jogo - AFC 3x2 AAP - Nos penaltis - AFC 2X4 AAP), sagrando-se Campeã Carioca SUB-15.

O Futsal da Portuguesa também teve seu destaque ao longo do primeiro ano da nova gestão. Os garotos do SUB 11 conquistaram o Torneio Início. Já a equipe do Futmesa da Lusa foi Campeão Estadual Liso e Livre em 2011 e em 2012 e conquistou pela 6ª vez consecutiva a Copa da Federação de Disco Livre. 

O Luso Brasileiro: O estádio Luso Brasileiro foi escolhido diversas vezes, ao longo do ano, para ser cenário de gravações de programas e até seriado internacional.  “Fico feliz em saber que o espaço da Portuguesa está sendo escolhido, em meio de tantos outros, para a realização de grandes eventos. Estamos a disposição de todos”, avisa o presidente João Rêgo. 

O presidente parabeniza a todos que cooperaram para que esse primeiro ano fosse repleto de satisfação. “Vamos continuar trabalhando para que o Clube cresça a cada ano e que seja destaque dentro e fora da Ilha do Governador”, finaliza o presidente. 
  

sábado, 24 de março de 2012

Lusa derrota o Imperial por 2 a 0 e conquista o 1º lugar do Grupo B

A Portuguesa-RJ derrotou o Imperial por 2 a 0 na tarde deste sábado (24), no Estádio Luso Brasileiro, em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Estadual da Série B. Com o resultado, a Lusa conquista o 1º lugar do Grupo B da competição com 20 pontos. 

A Lusa abriu o placar logo nos dois primeiros minutos do jogo com o capitão Marcio Gomes. Aos sete minutos, o atacante Castro fez um lance perigoso, quase marcando para Portuguesa. Apesar da forte chuva que começou a cair ainda na primeira etapa, novamente Marcio Gomes acerta o gol, deixando a Zebra da Ilha com a vantagem de 2 a 0, aos 39 minutos. 

Já no segundo tempo, a Lusa fez três alterações, uma delas foi a estreia do atacante Ricardo, que chegou essa semana no Clube. Nessa etapa, a Portuguesa perdeu oportunidades de ampliar o placar. Mas, levou a equipe a terminar o jogo com a vitória dentro de casa.  

Apesar da vitória, o técnico Edson Souza acredita que a equipe poderia ter se empenhado um pouco mais. “Dentro do nível que a gente sabe que eles podem produzir, hoje estiveram um pouco a baixo. Acredito que a equipe é forte e pode dar muito mais”, disse o professor, mas salienta: “Entretanto, o importante no futebol é a vitória e os três pontos conquistados, e não a maneira que foram conseguidos. Às vezes fazemos grandes partidas, mas não ganhamos o jogo”.  

No primeiro turno do Campeonato, de nove rodadas, a equipe lusitana venceu quatro e empatou cinco jogos. Invicta, a Zebra da Ilha inicia o returno com pé direito. O próximo desafio será contra o Goytacaz, nesta quarta-feira (28), às 20 horas, no Estádio Ari de Oliveira. 

(As informações são da Assessoria de Comunicação da AAP)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Ricardo é o mais novo atacante da Portuguesa


 A Portuguesa-RJ anunciou oficialmente, na última quarta-feira, a contratação do atacante Ricardo,  que veio definitivo do Friburguense e fica até agosto de 2012.  O atacante de 23 anos vai estar no próximo desafio da Lusa, mas no banco de reserva. A partida é contra o Imperial, neste sábado, às 15h30, no Estádio Luso Brasileiro. 


“Espero poder jogar já nesta partida e mostrar que tenho potencial para ajudar a Portuguesa, que, se Deus quiser, vai subir para 1ª divisão”, acredita Ricardo, que teve a oportunidade de atuar no Friburguense com o professor Edson Souza. 

Nesta sexta-feira (23), véspera do primeiro desafio da Lusa no returno do Campeonato Carioca, a equipe fez um treino recreativo para "descontrair", segundo o técnico Edson Souza. “Temos que entrar nessa segunda fase tranquilos. Tivemos um treinamento bastante intenso essa semana. Eles merecem se descontrair”, disse o técnico. 

O mais novo atacante da Lusa participou do treino, mostrando entrosamento com os outros jogadores.  Segundo Edson, ele veio para somar na Portuguesa.

Última partida

A Zebra da Ilha derrotou o Angra dos Reis por 2 a 0, no último sábado (17), no estádio Luso Brasileiro, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B. Com a defesa menos vazada da competição, a Lusa mantém a invencibilidade na terceira colocação do Grupo B.

Com três gols sofridos em nove jogos, a conta é ainda mais significativa se for considerado que os gols foram sofridos em apenas duas partidas.  Dois na vitória sobre o Cabofriense (4 a 2) e um quando derrotou a equipe do Juventus (2 a 1).

As informações são da Assessoria de Comunicação da A.A.P

quarta-feira, 21 de março de 2012

Portuguesa Rio pode enfrentar o Goytacaz à noite

A Portuguesa Rio pode enfrentar o Goytacaz à noite, no dia 28 de março. A diretoria do time adversário enviou um documento à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) pedindo a alteração dos horários das suas partidas como mandante para as 20 horas. O objetivo é atrair mais torcedores para os jogos no meio da semana. 

Os refletores do estádio Aryzão já foram testados e devem passar por nova vistoria até o final desta semana.


A Lusa aguarda a decisão da FERJ.

sábado, 17 de março de 2012

Portuguesa 2 x 0 Angra: Lusa termina turno com defesa menos vazada e mantém invencibilidade

Garra e determinação. Foi assim que a equipe da Portuguesa-RJ entrou em campo na tarde deste sábado (17). A Zebra da Ilha derrotou o Angra dos Reis por 2 a 0, no estádio Luso Brasileiro, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B. Com a defesa menos vazada da competição, a Lusa mantém a invencibilidade na terceira colocação do Grupo B.

Aos 2 minutos do primeiro tempo, a bola entrou na rede adversária, mas o juiz acabou anulando o gol do atacante Castro. Mas, não demorou muito para a Lusa chegar novamente ao ataque. Aos 5 minutos, o lateral Taércio marcou o primeiro gol, deixando a equipe na frente com 1 a 0.  Ainda na mesma etapa, aos 26 minutos, Castro novamente teve a oportunidade e não desperdiçou: 2 a 0 para Portuguesa. 


A equipe manteve a mesma determinação do início da partida no segundo tempo.  Muitas oportunidades vieram, mas nenhum gol foi feito. 

O resultado animou Edson Souza, que viu um time vencendo e convencendo: “Foi ótimo. Nós planejamos as coisas, sofremos um pouquinho com a situação que passamos de não fazer gols dentro de casa. Mas, isso vai acabar, pois nós estamos treinando tranquilo, os garotos estão cada vez mais dedicados. Então, era questão de tempo das coisas se encaixarem. Não tinha dúvida de que tudo ia caminhar bem”, afirmou o técnico. 

Para Edson, o returno tende ser mais difícil. “A satisfação é grande, a equipe está com moral. Mas, a partir do momento que a equipe começa chamar atenção, as coisas ficam mais difíceis, pois o adversário vem mais concentrado. Nós vamos ter que fazer mais força para conquistar novamente nosso lugar na segunda fase”, disse. 

Defesa menos vazada - Além da invencibilidade, a Portuguesa-RJ leva o título de defesa menos vazada da primeira fase da competição, com três gols sofridos em nove jogos. A conta é ainda mais significativa se for considerado que os gols foram sofridos em apenas duas partidas.  Dois na vitória sobre o Cabofriense (4 a 2) e um quando derrotou a equipe do Juventus (2 a 1).

“O trabalho está dando certo, mas esse resultado veio do grupo todo. Inclusive, o professor Edson desenvolveu um bom esquema de jogo para a gente. Aplicamos direitinho, e deu certo”, salientou o goleiro Leo. 

“É importante acabar com esse paradigma, que dentro de casa a gente tem sempre que vencer”, disse o lateral Taércio, sobre as criticas feitas ao time, que ainda não havia feito gols dentro de casa. “O importante é a gente pontuar o máximo possível para que na próxima fase a gente possa chegar em primeiro lugar”, finalizou. 

Returno - Já no returno, a Lusa enfrenta o Imperial no próximo sábado (24), às 15h30, no Estádio Luso Brasileiro. 


A partida
Portuguesa 2 x 0 Angra dos Reis
Portuguesa: Léo; Anderson (Natan), André, Haroldo e Dida; William (Alexandre Cavalo), Taércio, Muniz e Serginho; Itaguaí (Jonatas) e Castro. Técnico: Edson Souza.
Cartão amarelo: Muniz, Anderson e William (Portuguesa); Luiz Cláudio e Felipinho (Angra dos Reis).
Gols: Taércio, aos 6/1ºT, para a Portuguesa (1-0); e Castro, aos 26/1ºT, para a Portuguesa (2-0).


As informações são da Assessoria da AAP

terça-feira, 13 de março de 2012

Portuguesa realiza amistoso contra Bonsucesso

Após vencer o America no último sábado (10) por 1 a 0, a Portuguesa Rio vem treinando intensamente para seu próximo desafio. Nesta terça-feira (13), às 15h30, a Zebra da Ilha realiza um amistoso contra o Bonsucesso, no Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso. 

Na tarde de ontem (12), a equipe da Lusa iniciou seus treinos, dando início a maratona de atividades antes do jogo contra o Angra dos Reis, neste sábado (17). Os atletas que atuaram na última partida, se reapresentaram para um treino regenerativo. Já os jogadores que atuaram menos de um tempo e os que não jogaram, participaram de um jogo treino, no Centro de Treinamento.

Nesta quarta-feira (14), a equipe faz treino integral. Já na quinta e sexta-feira, o treinamento será na parte da tarde. 

(As informações são da Assessoria de Comunicação da AAP)

sábado, 10 de março de 2012

Portuguesa 1 x 0 America: Lusa segue invicta e conquista o 3º lugar no Carioca

A Portuguesa Rio continua invicta após a partida deste sábado (10) contra o America, vencendo a equipe adversária por 1 a 0. O jogo, válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, foi no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O resultado deixa a equipe da Lusa em terceiro lugar do grupo B, com 14 pontos. 

O primeiro tempo foi de poucas chances. O gol veio quando menos esperavam. Marcio Gomes chutou para dentro da área e o volante do America cortou a bola, mas terminou no fundo da rede do adversário.

Já no segundo tempo, a Portuguesa levou perigo aos 24 minutos. A equipe usou do contra ataque para assustar o adversário. Mas o placar terminou em 1 a 0 para a Zebra da Ilha. 

O próximo desafio da Lusa é no sábado (17), contra a equipe do Angra dos Reis, no Estádio Luso Brasileiro. Essa é a última partida da primeira rodada do Carioca. No dia 24 de março começa o returno da competição. 

JOGO
Portuguesa: Léo; Anderson (Jhonatan), Haroldo, Alexandre e Dida; Muniz (Christian), Taércio, Márcio Gomes e Castro; Felipe (Jonatas) e Sérgio. Técnico: Édson Souza

Cartões amarelos: Jefinho (AFC); Sérgio, Anderson, Taércio, Márcio Gomes e Léo (AAP)

Gols: Junior (contra), 27′/1t (0 a 1)


Pelos juniores, a Lusa empatou de 0 a 0 com o America.


(As informações são da Assessoria de Comunicação da AAP)

quarta-feira, 7 de março de 2012

Pela 6ª vez consecutiva, Lusa conquista Copa da Federação de Disco Livre

O representante da Lusa, Horácio Júnior,
ao lado dos seus adversários

Mais uma vez a Portuguesa Rio saiu na frente no Futmesa. A Lusa, através do seu representante Horácio Júnior, conquistou, pela sexta vez consecutiva, a Copa da Federação (válida pelo ranking estadual da modalidade Disco Livre). O campeonato, realizado no último sábado (3), foi dividido em Série Ouro e Prata, com sedes diferentes. 

A Série Ouro, realizada no Social Ramos Clube, teve título de Horácio. O atleta, que acabou de vencer a Copa da Folia e também o torneio do Livre no Portuguesa Open, conquistou mais este título ao derrotar Glaiton na final por 1 x 0, deixando o seu adversário da Light com vice. Weber Gomes e Hallison, ambos do Vasco, ficaram respectivamente em 3º e 4º lugar. 

Já na Associação Atlética Portuguesa, houve a Série Prata, onde, além do título, estavam em jogo as vagas para a Ouro da próxima etapa. Julio Coccito foi o vencedor da competição. O jogador da Portuguesa levou a melhor sobre Diego da Urubuzada, que ficou com a 2ª posição. Alexandre Dantas, da AFUMIG, foi o 3º colocado. Os três botonistas já estão na elite no torneio seguinte. 

Ainda este mês teremos outra Copa da Federação. Desta vez da categoria Sênior. A competição também será no Disco Livre e está marcada para o próximo dia 24. 

Conquistas dos atletas da Portuguesa da Copa da Federação Livre:

1996-Pedro Carlos  
2000-Alexandre Dantas
2002-Weber Gomes
2005-Horácio Júnior
2007-Pedro Carlos
2008-Alenio Cheble
2009-Horácio Júnior
2010-Alenio Cheble
2011-Alenio Cheble
2012-Horácio Júnior

segunda-feira, 5 de março de 2012

Portuguesa Rio apresenta novo patrocinador

Novo atacante Castro posa
 já vestido com a nova camisa 
A Portuguesa Rio apresentou um novo patrocinador, semana passada: o medicamento Zioxy. A marca da empresa divide espaço no uniforme lusitano com as de outros três patrocinadores (Locanty, Kero Casa e Trivella). A estreia da nova camisa foi no jogo contra o Sampaio Correia, no último sábado (3). Zioxy estampou sua marca na parte inferior da camisa da Lusa, frente e costas.  

Janeiro deste ano foi marcado pelo lançamento dos novos uniformes da Portuguesa para a disputa do Campeonato Estadual 2012 da Série B. O coquetel foi realizado na sede da Associação Atlética Portuguesa (AAP), com a presença de autoridades, grandes nomes do esporte, patrocinadores, imprensa, empresários, e com as torcidas organizadas da Zebra da Ilha.

(As informações são da Assessoria de Comunicação da AAP)

sábado, 3 de março de 2012

Com portões abertos, torcida comparece ao Luso Brasileiro


Após sair a autorização para liberar a entrada da torcida no Estádio Luso Brasileiro, grupos de torcedores compareceram na tarde deste sábado (03), no estádio Luso Brasileiro. A partida foi contra o Sampaio Correia, que resultou no placar de 0 a 0.

A partida foi válida pela sétima rodada da Série B, do Campeonato Carioca. O próximo desafio da Lusa vai ser no sábado (10), no Estádio Edson Passos, às 15h30.


Pelos juniores, a Lusa perdeu de virada por 2 a 1 para o Sampaio Correa.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Estádio Luso Brasileiro: Portões abertos neste sábado

A diretoria conseguiu autorização para liberar a entrada da torcida no Estádio Luso Brasileiro, no próximo jogo da Portuguesa Rio. A partida será contra o Sampaio Correia, neste sábado (3), às 15h30.

Ingressos estão sendo vendido na secretaria da Associação Atlética Portuguesa (AAP).

Confira:


http://186.202.17.33/_arquivos/documentos/1693892b78b4a733e02e8ae4aa67ec97.pdf

Portuguesa Rio anuncia reforço para o Carioca

Marcelo Barros, vice presidente de Futebol,
novo atacante Castro e o presidente João Rêgo

A Portuguesa Rio definiu nesta sexta-feira (2) a contratação do atacante Castro, que estava defendendo o Legião, em Brasília. O jogador, de 23 anos, assinou com a Lusa um vínculo até o final do Campeonato Carioca, Série B.

“Com a mudança da diretoria, que melhorou 100%, e a chegada do professor Edson no Clube, passei acreditar que a Portuguesa pode subir para a primeira divisão, que é o objetivo principal hoje. Espero fazer um ótimo trabalho e corresponder toda a confiança que todos estão depositando em mim dentro de campo, com boas atuações e gols”, disse Castro, que recebeu o convite do técnico Edson Sousa para atuar na Zebra da Ilha. 

O gramado do Estádio Luso Brasileiro não é novidade para Castro. Em 2001, o atleta descobriu suas habilidades na Portuguesa, ainda garoto. “Não imaginava que um dia eu retornaria para o Clube”, salientou Castro, que iniciou sua carreira profissional em 2007.   

Segundo Edson, o novo atacante começa a treinar na próxima segunda-feira (7), após o jogo contra o Sampaio Correia, neste sábado, às 15h30, no Estádio Luso Brasileiro. “Ele é um rapaz tranquilo, tem responsabilidades, sabe jogar. Acredito que ele vai solucionar o nosso problema, que é fazer gol. Fizemos seis jogos, seis gols e levamos três, estamos na média, mas nós queremos muito mais. Acredito que agora vai funcionar. O Castro está com vontade de jogar”, salientou o técnico.

O atacante estreia no dia 10 de março, contra o América. 

***

Nome: Castro Ferreira Correia Filho
Posição: Atacante
Idade: 23 anos
Natural de: Rio de Janeiro (RJ)


(As informações são da Assessoria de Comunicação da AAP)