terça-feira, 27 de março de 2012

Portuguesa comemora primeiro ano da nova gestão


A diretoria da Associação Atlética Portuguesa (AAP) fez um balanço de seu primeiro ano de gestão e comemorou os resultados alcançados. A Lusa voltou a sorrir no dia 18 de fevereiro de 2011, quando a atual gestão assumiu todas as responsabilidades do Clube. E é com garra e determinação que o presidente João Rêgo e seus diretores vem lutando para que seja cumprido o mandato de forma digna e respeitado.

“Temos a impressão de que conseguimos vencer todos os obstáculos que se apresentaram, apesar das dificuldades. Foi com bastante pertinência e dedicação que o patrimônio da Portuguesa está sendo preservado, com obras, pinturas e restaurações”, afirma o presidente, que destaca, também, o setor Social do Clube, com a realização de grandes eventos, que há muito tempo não eram realizados. Como por exemplo, o Carnaval, que animou os foliões da Ilha com o Matinê e o Baile de Gala.

Resgatando as torcidas: É trabalhando com seriedade que a Portuguesa trouxe os antigos, manteve os atuais e conquistou novos torcedores. A nova gestão apóia e é apoiada pelas duas torcidas loucas e eufóricas: O Movimento Raça Lusitana e a Brava Raça Lusitana. Ambas as torcidas tem como característica estar com a equipe independente do local que ela jogar. Angra dos Reis, Barra Mansa, Quissamã, Bonsucesso, Recreio dos Bandeirantes, Cabo Frio, São João de Meriti, Friburgo, Mesquita, Xerém foram só alguns dos diversos lugares que a torcida dá Lusa foi dar o seu apoio.

As conquistas: A Lusa vem conquistando títulos que há muito tempo os torcedores não viam. Pelo Campeonato Carioca da série B do ano de 2011 a equipe da Portuguesa obteve a sexta colocação, assim tendo para esse ano de 2012 assegurada uma vaga na Copa Rio para o segundo semestre, já que no primeiro as equipes se preparam para o acesso.

Também em 2011, as categorias de base fizeram história no clube lusitano. No primeiro semestre, a categoria SUB-13, liderada pelo treinador Marcus Vinícius, conquistou de forma brilhante a Copa Luiz Mendes em cima do C. R. Vasco da Gama, vencendo o clube da colina por 1x0 na final. Ainda no primeiro semestre, a equipe SUB-13 ficou em terceiro lugar na Macaé Cup (Campeonato Brasileiro SUB-13), perdendo nas semi-finais para a equipe campeã da competição, o Friburguense (0x0 tempo normal - Frib. 13 x 12 Port. nos penaltis).

Já pela categoria SUB-15, foram três conquistas, sendo uma simbólica e duas concretas. No primeiro semestre de 2011, a primeira colocação no Grupo A2 da série BC (Taça Guanabara SUB-15 Série BC), valeu um troféu simbólico para os meninos da equipe SUB-15. No segundo semestre de 2011, foram duas conquistas inéditas para a categoria SUB-15 do clube lusitano, a primeira, a Copa Paquetá, onde na final, a equipe SUB-15 venceu por 3x0 o núcleo oficial do Japão Coração F.C. (SP) - (participaram desta competição as equipes do Bangu A.C., Municipal de Paquetá F.C., Japão Coração F.C. (SP) e a A.A. Portuguesa (RJ).

A segunda conquista e talvez a mais importante na história das categorias de base do clube lusitano, foi o título de Campeão Carioca SUB-15 Série Especial (A,B e C). A equipe lusitana SUB-15 liderada pelo treinador Rodrigo Leal fez uma campanha digna de campeã. Na final, derrotou o América no seu estádio Giulite Coutinho em Édson Passos (1º jogo - AAP 1x0 AFC no Luso Brasileiro - 2º jogo - AFC 3x2 AAP - Nos penaltis - AFC 2X4 AAP), sagrando-se Campeã Carioca SUB-15.

O Futsal da Portuguesa também teve seu destaque ao longo do primeiro ano da nova gestão. Os garotos do SUB 11 conquistaram o Torneio Início. Já a equipe do Futmesa da Lusa foi Campeão Estadual Liso e Livre em 2011 e em 2012 e conquistou pela 6ª vez consecutiva a Copa da Federação de Disco Livre. 

O Luso Brasileiro: O estádio Luso Brasileiro foi escolhido diversas vezes, ao longo do ano, para ser cenário de gravações de programas e até seriado internacional.  “Fico feliz em saber que o espaço da Portuguesa está sendo escolhido, em meio de tantos outros, para a realização de grandes eventos. Estamos a disposição de todos”, avisa o presidente João Rêgo. 

O presidente parabeniza a todos que cooperaram para que esse primeiro ano fosse repleto de satisfação. “Vamos continuar trabalhando para que o Clube cresça a cada ano e que seja destaque dentro e fora da Ilha do Governador”, finaliza o presidente. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário